A notícia é um pouco velha, mas no último final de semana o Radiohead anunciou a data de lançamento do seu novo trabalho, In Rainbows. Dia 10 de Outubro. A data tão próxima pode parecer uma nova estratégia para evitar o “vazamento” do álbum, coisa absolutamente comum estes dias. Mas aparentemente não foi essa idéia que motivou o grupo inglês, que está vendendo In Rainbows através de seu site oficial em dois formatos: Download e Discbox.
Discbox é uma caixa com 2 CDs e 2 discos em vinil, incluindo músicas inéditas, encarte especial e fotos digitais da banda, que custa 40 libras, incluindo frete para qualquer parte do mundo. Enquanto aguardam a caixa chegar em suas mãos no dia 3 de dezembro, os fãs poderão baixar as faixas do site de graça. Já aqueles que escolherem comprar as músicas diretamente em mp3 poderão pagar por elas o quanto quiserem. Isso mesmo, você escolhe o preço que achar mais justo, a partir um pence (um centavo de libra esterlina). Mais ou menos 3,73 centavos de real.
A notícia causou grande impacto na industria musical, e especialistas da área estão considerando a estratégia de venda de revolucionária. Na verdade a forma que a banda escolheu comercializar seu novo álbum é apenas mais um passo na grande revolução que começou há quase uma década. Longe de terminar, tem mudado drasticamente o modo como lidamos com a música e, principalmente, o modo como ela é comercializada. Os efeitos positivos para a produção cultural, e negativos para a industria musical podem ser vistos (e ouvidos) todos os dias. É só prestar atenção e fazer uma breve comparação com o passado. O assunto já foi discutido no Rock N Cigarettes aqui e aqui. Confira o tracklist de In Rainbows abaixo:
CD 1 e LP
"15 Step"
"Bodysnatchers"
"Nude"
'Weird Fishes/Arpeggi"
"All I Need"
"Faut Arp"
"Reckoner"
"House of Cards"
"Jigsaw Falling Into Place"
"Videotape"
CD 2
"MK 1"
"Down is the New Up"
"Go Slowly"
"MK 2"
"Last Flowers"
"Up On The Ladder"
"Bangers and Mash"
"4 Minute Warning"
Falando em era digital, os escoceses do Fratellis estarão lançando no dia 8 de outubro um DVD chamado Edgy in Brixton, que trará um show da banda no famoso Brixton Academy, em Londres, cenas de backstage e todos os video-clipes dos caras. A versão digital do DVD já está a venda no site 7 Digital, por cerca de 10 libras.
Discbox é uma caixa com 2 CDs e 2 discos em vinil, incluindo músicas inéditas, encarte especial e fotos digitais da banda, que custa 40 libras, incluindo frete para qualquer parte do mundo. Enquanto aguardam a caixa chegar em suas mãos no dia 3 de dezembro, os fãs poderão baixar as faixas do site de graça. Já aqueles que escolherem comprar as músicas diretamente em mp3 poderão pagar por elas o quanto quiserem. Isso mesmo, você escolhe o preço que achar mais justo, a partir um pence (um centavo de libra esterlina). Mais ou menos 3,73 centavos de real.
A notícia causou grande impacto na industria musical, e especialistas da área estão considerando a estratégia de venda de revolucionária. Na verdade a forma que a banda escolheu comercializar seu novo álbum é apenas mais um passo na grande revolução que começou há quase uma década. Longe de terminar, tem mudado drasticamente o modo como lidamos com a música e, principalmente, o modo como ela é comercializada. Os efeitos positivos para a produção cultural, e negativos para a industria musical podem ser vistos (e ouvidos) todos os dias. É só prestar atenção e fazer uma breve comparação com o passado. O assunto já foi discutido no Rock N Cigarettes aqui e aqui. Confira o tracklist de In Rainbows abaixo:
CD 1 e LP
"15 Step"
"Bodysnatchers"
"Nude"
'Weird Fishes/Arpeggi"
"All I Need"
"Faut Arp"
"Reckoner"
"House of Cards"
"Jigsaw Falling Into Place"
"Videotape"
CD 2
"MK 1"
"Down is the New Up"
"Go Slowly"
"MK 2"
"Last Flowers"
"Up On The Ladder"
"Bangers and Mash"
"4 Minute Warning"
***
Falando em era digital, os escoceses do Fratellis estarão lançando no dia 8 de outubro um DVD chamado Edgy in Brixton, que trará um show da banda no famoso Brixton Academy, em Londres, cenas de backstage e todos os video-clipes dos caras. A versão digital do DVD já está a venda no site 7 Digital, por cerca de 10 libras.
Um comentário:
gostei dessa ideia deles.. ehehhe tudo na vida podia ser assim! hauhauhauhauh
bjks
Postar um comentário