terça-feira, 10 de abril de 2007

Sessão de Sábado 2


Com pouco mais de uma hora de atraso e uma praça do Conic não muito cheia, teve inicio a segunda edição da Sessão de Sábado. O som estava bom, muito acima da média dos shows underground, e havia até mesmo uma iluminação de palco, apesar da ausência de um palco propriamente dito. A primeira banda a tocar foi o Sanz, que contava com um trombonista em sua formação, algo que não se via há algum tempo. Em seguida, o Redial Rocker (organizadores do evento) mostrou seu pop punk adolescente e fez um bom show, apesar de um pouco cansativo. A banda toca bem e se aproveitou do fato de muitos dos seus amigos estarem na platéia, cantando todas as letras despretensiosas da banda, com forte inspiração em Blink 182, influência comum a quase todas as bandas do evento. As músicas do Redial soam um pouco genéricas, sem nenhum destaque, mas a banda tem talento e, se continuar trabalhando, poderá vir a se tornar muito boa.

A terceira banda a tomar o palco foi o Dissonicos, única banda da tarde que não toca pop punk e também a única cujos membros tem mais que 20 anos. Apesar do vocalista Álvaro parecer um pouco abatido, a banda fez um bom show, mostrando que experiência pode fazer diferença. Com pouco esforço o Dissonicos conseguiu prender a atenção de um publico que claramente não era o seu. Além das músicas próprias, tocaram White Riot, do The Clash e uma versão punk rock de Help, dos Beatles. Os momentos mais descontraídos do show ficaram por conta do baixista César, que se apresentou com um sutiã pendurado em seu instrumento e mostrou habilidade ao, simultaneamente, tocar e beber cerveja por um beer bong servido por amigos.

A banda seguinte foi o Recorde, cujo baixista deixou a banda poucos dias antes da apresentação. O lugar foi preenchido por Pedro, que tocava com o guitarrista Rafael no finado Strelinhas. Trazendo o pop punk de volta ao palco, a banda foi segura em sua apresentação, apesar do desfalque. Rafael conseguiu segurar bem a única guitarra, cantar e ainda arrumar sua bermuda, que insistia em cair várias vezes por música. Estranho que alguém capaz de cantar e tocar bem ao mesmo tempo não saiba apertar o cinto de sua roupa. A apresentação também contou com a participação do vocalista do Firstations, Régis, mostrando a potencia de seu vocal em uma música do Strelinhas.

A Sessão estava indo bem até este ponto, mas a banda que fechou a noite, o Lactobacilos Vivos, deixou bastante a desejar. Tocando para os amigos, mostraram seu som, que fica entre o pop punk das bandas anteriores e o hardcore melódico das grandes bandas californianas da década passada. Tudo, porém, mal executado. Diferentemente de seus antecessores, o Lactobacilos ainda precisa melhorar muito, uma vez que mostrou instrumentais e vocais fracos e alguns momentos constrangedores, como os covers de Millencolin e NOFX, e a música em que o guitarrista tocou de cueca. Dispensável.

De forma geral, as bandas precisam melhorar suas apresentações e presença de palco. A maioria delas, formadas por integrantes ainda muito inexperientes, se contenta em agradar seus 30 amigos que estão na frente do palco e esquecem de se comunicar e tocar para o resto do público, que não necessariamente os conhece ou às suas músicas. O local do show também não foi dos mais apropriados. Apesar de um bom show não depender do lugar em que se dá, e de ser sempre louvável a iniciativa das bandas se organizarem para tocar, aonde quer que seja, a cena de Brasília merecia locais mais adequados. Por outro lado, o publico foi razoavelmente numeroso, já que o Conic é um lugar central e o show era gratuito. No final, apesar dos problemas, o saldo foi bastante positivo.

(com ajuda de Mr. Matsumoto)

21 comentários:

Pirata disse...

É.. Eu tenho problemas!
heheheheheheheheh
Obrigado pela resenha...
Abraço

Anônimo disse...

Eu curti de montão!

Anônimo disse...

resenha bem escrita. a primeira banda tocou bem. a segunda também, mas o set foi longo e cansativo. fui lá pra ver o dissônicos, nem gosto de pop punk (isso existe, que triste) e do dissônicos só vi 3 músicas. de qualquer jeito a iniciativa de fazer shows lá foi boa. e a produção (o som) foi bom também. sucesso pra todos.

Fransmey disse...

Muito bem Senhor Léo Werneck!
Calma que vai sair alguma coisa do meu cérebro tá?
hahahahahahaha

Beijos

Hi! My Name is Lupa disse...

Legal a resenha...Cesar do Dissonicos no momento El Hefe do Nofx

Unknown disse...

se a gente toca para os amigos vc escreve para os amigos???

=]

Léo Werneck disse...

escrevo para amigos, conhecidos, desconhecidos e até inimigos. e procuro não encher meus textos de piadas internas, por exemplo, pra que qq um que leia possa entender.

adoro amigos e acho ótimo que eles compareçam aos shows e agitem. acho apenas que as bandas devem tentar tocar e se comunicar com todo o publico presente e não apenas com seus amigos.

de qq forma, foi apenas uma critica construtiva, que reflete minha opinião pessoal. procurei ser imparcial nos meus comentários e espero que todos, amigos ou desconhecidos, voltem pra ler posts futuros

abraço!

Anônimo disse...

Não gostei da resenha, não achei bem escrita e cheia de comentários desnecessários. Mas resenha é resenha, tem muito da opinião pessoal.

Dúvida: como seria " se comunicar e tocar para o resto do público, que não necessariamente os conhece ou às suas músicas."? justifique com exemplos práticos.

não conhecia esse blog, voltarei a visitar.

Anônimo disse...

tem coisas legais q foram escritas , mas não saber distinguir oq é um trompete é froidzz..

Léo Werneck disse...

erro devidamente reparado, anônimo. obrigado pelo toque.

Unknown disse...

tsc tsc

Unknown disse...

olha, eu como sou velho pra caralho, quase um vovô, sei que resenha mostra o ponto de vista de quem a fez e não a verdade absoluta. até pq verdade absoluta é uma mentira que inventaram pra causar discordia. hehehehhe mas eu gostei da resenha. eu tava mesmo desanimado e acho que vc até foi bonzinho comigo. (obrigado por isso). agora dando minha opinião sobre as outras bandas (tipo fazendo minha resenha pra complementar a sua), eu acho que redial rock e lactobacilos mandam muito bem. claro, tem as coisas que podem melhorar, mas os caras trabalham bem pra caralho, tem atitude e isso é muito valioso. achei o show do redial um pouco longo, mas pode ter sido pq eu tava nervoso pra tocar e o show do lactobacilos foi divertido pra caralho. essas são duas bandas que eu fico feliz que existam. pq eles foguem sim do padrão que vem rolando de bandas emo com letras tristes de amor vazio. eles fazem um som divertido, as vezes não tão bem tocado, mas é divertido pra caralho. e talvez por isso eles consigam cativar tantos amigos que tornam os shows ainda mais empolgantes e que é mais um merito deles. eu fiquei felizão por tocar nesse show. gosto pra caralho desses 'garotos' e espero dividir o palco muito mais vezes com eles.
e leo, fazer resenha é foda mesmo! vai ter um monte de gente falando mal, querendo te dar porrada, discordando de tudo que vc falou, mas é assim mesmo. é o que vc acha, e sei que vc não se acha o senhor da razão e uma hora o povo vai entender isso.
bom, escrevi pra caralho e ninguem vai se dar o trabalho de ler isso! ehehehhehe mas é isso aí. abração

Léo Werneck disse...

é isso aí. verdades absolutas não existem e resenhas sempre expressam opiniões e percepções muito pessoais. longe de mim querer ser o dono da verdade. acho ótimo que discordem de mim. apresentem seus argumentos e vamos ter uma discussão civilizada. só acho engraçado qdo as pessoas levam para o lado pessoal e ficam magoadas.

gostei do show, gosto bastante de pop punk, e até de emo. acho que aprender a lidar com críticas faz parte do amadurecimento pessoal de cada um. sinceramente espero ver outros shows destas bandas e q elas me surpreendam, mostrando q eu estava errado. qdo este dia chegar vou comprar o cd demo delas muito feliz.

Também espero q todos voltem aqui para ler as noticias, entrevistas e resenhas, e para conversarmos sobre rock, pq isso é uma das coisas mais divertidas do mundo.

Boss Matsumoto disse...

Heheheheh
Conseguimos!!!

Anônimo disse...

Achei a resenha tendenciosa;
"imparcialidades" à parte (se houve alguma) o autor deixa de mencionar o papel de organizadores do evento q os Lactobacilos também executaram, junto com o Redial Rocker e apresenta acontecimentos de maneira distorcida: o vocalista do LV teve suas calças abaixadas, ele não as abaixou como o autor deixa parecer em sua resenha. No mais, o fato do Lactobacilos vivos terem liderado na venda de CDs prova q o som da banda foi apreciado pelo público do show em geral e não só pelos amigos da banda.

Anônimo disse...

po... sei lá
vc pode até criticar, mas é bom saber das paradas primeiro velho.. o guitarrista naum tirou as calças pra tokar =P .. desculpa ae qlq coisa.. mas porra.. a gente errou, a gente brincou, a gente fez um pouco de cada.. teve gente q gostou e gente q naum gostou.. fazer oq né? é opinião... e po.. se foram nossos amigos que desceram pra agitar o show pq naum estavam cansados e naum o pessoal q tava no bar não posso fazer nada uai.. a gente tokou pra kem tava assistindo.. tinha mta gente q eu naum conhecia lá... mas eu naum tenho costume de tokar olhando pra cara de cada um.. e c eu canto mal tá difícil de melhorar pq eu to morando em SP.. mas ae.. como eu disse, vc disse, o álvaro disse e mais um monte de gente.. é opinião.. não dá pra satisfazer a tds.. mas a gente tenta.. soh naum precisava esculachar também né?

aheuiahuiaehiuhaeiue
falouu
abraço

Anônimo disse...

poderia ter falado mais da primeira banda... muito vago hehe
mas gostei parabens
voltarei mais vezes

Fransmey disse...

Conclusão da história:
Se você quer que o seu blog cheio de comentários fale mal de alguém!
Hahahahahahahaha
Muito bom Léozinho!

Beijos sócio!

Léo Werneck disse...

Guga, minha intenção não foi esculachar ninguém. tentei ser respeitoso e apresentar argumentos, assim como vc em seu comentário. Desagradar pessoas faz parte de escrever resenhas, assim como de se apresentar ao vivo.

Não tenho nada contra o Lactobacilos e, se a Yelling In My Ear voltar a organizar outra Sessão de Sábado, provavelmente estarei lá pra conferir. Espero que vcs também voltem aqui no blog pra dar a opinião de vcs sobre qq assunto q a gente venha a abordar.

abraços

Unknown disse...

beleza...

falou! espero q um dia consiga curtir

abraço

Anônimo disse...

seu blog é um lixo !



=)



passar bem