
Com letras bem humoradas e despretensiosas, e um falso sotaque britânico, o Briefs lançou seu primeiro disco, Hit After Hit, em 2001 e seu sucessor, Off The Charts, em 2003. Ambos muito bons, revelam uma banda que ainda tinha muito a oferecer a seus fãs. Em 2004, após serem mandados embora da major Interscope Records sem gravar nenhum disco, eles lançaram Sex Objects pela BYO Records. Neste álbum o Briefs começa a demonstrar todo o seu potencial em ótimas músicas como “Destroy The USA” (sim, eles são americanos), “So Stupid” e a música-título “Sex Objects”. O ótimo Steal Yer Heart foi lançado no ano seguinte, e com músicas como “Lint Fabrik”, “Normal Jerks” e “Getting Hit On At The Bank” a banda continua mostrando sua evolução e seu talento para compor hits que grudam de imediato na cabeça de ouvintes desavisados.
O Briefs não é conhecido por sua originalidade, mas se isso não impede milhares de adorarem bandas como Strokes, Franz Ferdinand, White Stripes e outras do chamado novo rock, porque deveria impedir o sucesso do Briefs, cuja devoção por um estilo musical criado 30 anos atrás acaba também por revelar influencias de bandas como Libertines, The Rakes e Ordinary Boys? Altamente recomendado para todos aqueles que gostam do sabor do punk rock original.
4 comentários:
Essa banda é muito foda!
Escuto ela direto
foda!
abraço
Fazendo uma visita, só de passagem. Droga, perdi todos os acontecimentos desse blog, vou tentar me ficar por dentro do que aconteceu.
Sobre esse post, não conheço essa banda ou, se conheço, não me lembro. Vou procurar pra ouvir.
Fallow, até mais.
Eu tenho dois discos deles lá em casa... Mas não achei nenhuma música sensacional! Vou ouvir direito...
abraço
briefs é simpático... nada mais a declarar...
Postar um comentário