3 vídeos para alegrar o fim de semana dos roqueiros de plantão. Pra começar, o ótimo clipe para "Got My Number" de Ben Weasel, que faz lembrar um tempo em que o (punk) rock era simples e divertido. Depois, o surpreendente testemunho autobiográfico de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, no cilpe de "Lover In The Snow". Por último, o grande Bad Religion tocando 3 músicas acústicas nos estúdios da maior rádio rock do planeta, a KROQ, de Los Angeles. Aproveitem.
sábado, 29 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
Flogging Molly – Float (2008)
Após 4 anos sem lançar um álbum de estúdio o Flogging Molly voltou com seu quarto disco, Float. Este foi o primeiro trabalho da banda inteiramente composto e gravado na Irlanda, terra natal de Dave King, vocalista e compositor do grupo. Talvez pela proximidade com a cultura irlandesa, também seja o menos roqueiro. Felizmente, o destaque dado à instrumentos mais tradicionais como banjo, acordeom, gaita e violino acabou por chamar atenção às ótimas composições de King. Por isso, apesar de um pouco menos energético, o som da banda continua tão interessante quanto antes.Float é na realidade a continuação natural de Within a Mile of Home, lançamento anterior do septeto, que já trazia composições mais tradicionais, ao lado dos conhecidos punk rocks celta e músicas de piratas. Também dando continuidade à evolução da banda, a produção e gravação de Float são as melhores da discografia do Flogging Molly, dando o destaque necessário a cada um dos muitos instrumentos usados pelos caras (e moça).
Entre as faixas mais pesadas estão as ótimas “Man With No Country” e “Paddy's Lament”, que conta com uma introdução típica do Dropkick Murphy’s, outra banda conhecida por mesclar punk rock com instrumentos tradicionais da música celta. “Punch Drunk Grinning Soul” se destaca pelo encerramento pesado, o mais próximo que o septeto jamais chegou do stoner rock do Queens of the Stone Age. Tão boas quanto, as músicas mais calmas estão bem representadas por “Float” e “Us of Lesser Gods”. Mais importante do que destaques, entretanto, é o fato do álbum ser bom do início ao fim, algo tão difícil de se encontrar. Não há aqui pontos baixos, músicas a serem puladas. Isso é que faz de Float um disco a ser lembrado.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Spit In The Face
Durante o fim de semana os punk rockers do Anti-Flag disponibilizaram em seu MySpace “Spit In The Face”, terceira música divulgada de The Bright Lights of América. O novo álbum da banda de Pittsburgh será lançado no próximo dia 1º de abril pela RCA records e já pode ser encomendado (com faixas bônus) pelo site do quarteto. Diferente de “Good and Ready” e “The Bright Lights of América”, as faixas reveladas anteriormente, “Spit In The Face” é um punk rock veloz e agressivo, que deve deixar os antigos fãs da banda com um sorriso no rosto.
Marcadores:
Anti-Flag,
notícias,
The Bright Lights of América
terça-feira, 18 de março de 2008
Millencolin – Machine 15 (2008)
Depois de 3 anos os suecos do Millencolin estão de volta com seu 7º álbum, Machine 15. Como era de esperar, este é um álbum bem diferente dos lançamentos anteriores da banda, que tem uma sonoridade marcante, mas produz discos com feelings distintos. A música título abre esse trabalho no clima de Kingwood, álbum anterior do quarteto. Mais rock n roll do que hardcore, “Machine 15” lembra o trabalho dos conterrâneos do Hives e Randy. A partir daí, o disco começa a surpreender. ”Done Is Done” é pesada e tem um arranjo de cordas esquisito que produz um bizarro hardcore orquestrado. Já a faixa de divulgação, “Detox”, é bastante pop, com um piano fazendo fundo a um rock radiofônico muito bom.Após este início quase esquizofrênico o álbum começa a trilhar um caminho próprio, seguindo em direção ao mundo das rádios. Poderia ser bom, mas é apenas aguado. Lou Giordano acerta na produção, dando ao álbum uma sonoridade compatível com as composições. O estilo limpo da gravação cai bem ao feeling pop que predomina no trabalho e, excluindo as estranhas orquestrações, os pianos, teclados e efeitos de estúdio se encaixam bem, provando o talento do produtor. Paradoxalmente, a ótima produção faz Machine 15 se parecer ainda mais com discos esquecíveis de várias bandas de pop rock que costumam sumir das rádios tão rápido quanto aparecem as próximas.
As letras do vocalista Nikola também soam mais genéricas, sem a sinceridade tão característica tanto de seu trabalho solo quanto com o Millencolin. Além da música título e de “Detox”, após os 45 minutos de rock se destacam apenas “Who's Laughing Now” e “Brand New Game”, com seu refrão quase emo. Essa última também é dona da melhor letra de Machine 15, um apanhado de referencias à músicas anteriores da banda que é um deleite para os fãs de longa data. Considerando-se a capacidade e qualidade do Millencolin, este é apenas um disco menor na discografia dos caras.
sexta-feira, 7 de março de 2008
NOFX no 3º mundo

Assista abaixo o ótimo trailer de Backstage Passport, documentário sobre a turnê que os punk rockers estadunidenses do NOFX fizeram por vários países da América do Sul, África e Ásia em 2007. Backstage Passport irá ao ar no dia 15 de abril via Fuse TV.
NOFX : Backstage Passport
Também ótimo é o novo clipe do Presidents of The USA, “Mixed Up SOB”. A música é a primeira faixa de divulgação do quarto álbum do trio These Are The Good Times People, que chegará as lojas dia 11 de março. Assim como a própria banda, o clipe parece uma peça arqueológica da década de 90. Não por acaso foi dirigido por "Weird Al" Yankovic. Não fossem o iPhone e o Guitar Hero poderia ser confundido com um vídeo do tempo em que a banda bombava nas rádios com hits como “Lump” e “Peaches”. Assista:
Mixed Up SOB
NOFX : Backstage Passport
Também ótimo é o novo clipe do Presidents of The USA, “Mixed Up SOB”. A música é a primeira faixa de divulgação do quarto álbum do trio These Are The Good Times People, que chegará as lojas dia 11 de março. Assim como a própria banda, o clipe parece uma peça arqueológica da década de 90. Não por acaso foi dirigido por "Weird Al" Yankovic. Não fossem o iPhone e o Guitar Hero poderia ser confundido com um vídeo do tempo em que a banda bombava nas rádios com hits como “Lump” e “Peaches”. Assista:
Mixed Up SOB
quarta-feira, 5 de março de 2008
Multimídia

Cada vez mais a internet vem sendo invadida por streamings de áudio e vídeo. Há muito se foi o tempo em que os fãs esperavam ansiosos pela estréia do clipe da sua banda favorita na MTV, ou ligavam o rádio na Cultura FM de Brasília para ouvir na integra o novo álbum do Smashing Pumpkins. Com MySpace e You Tube quem precisa da mídia tradicional? Correndo o sério risco de soar so last week, vamos às dicas do dia.
A banda californiana No Use For A Name postou em sua página oficial do MySpace “Biggest Lie”, tirada de The Feel Good Record Of The Year, que sairá em CD em Abril. A música é um hardcore veloz como há vários anos o NUFAN não produzia. Os fãs do hardcore melódico californiano, típico da década passada, devem adorar. Também vale reparar na foto dos caras em frente ao Cristo Redentor. Curioso.
Já o MySpace do Against Me traz “Gypsy Panther”, b-side do último disco do quarteto New Wave, lançado ano passado. A música é boa, mas não surpreende, seguindo a linha de todas as outras músicas do último trabalho da banda. Já o AKAs está de volta após quase 5 anos sem lançamentos. É possível ouvir "Dead Flowers Forever" no MySpace do quinteto estadunidense. A primeira faixa revelada de Everybody Make Some Noise é bem boa apesar de um tanto mais pop do que os hits do álbum anterior. O disco chegará às lojas gringas dia 18 desse mês.
O MySpaceTV também está cheio de novidades esta semana. A reencarnação do já citado Smashing Pumpkins lançou o clipe da chatíssima “Superchrist”. Não fosse suficiente a música ser entediante (apesar de bem pesada), o clipe também é bem fraco. Os abóboras amassadas deviam ter continuado mortos. A boa novidade fica por conta de “Detox”, o novo (e bom) clipe dos suecos do Millencolin.
“Brand New Game”, primeira faixa de Machine 15 divulgada pela banda já era pop, mas “Detox” vai além e parece criada para as rádios. Com um piano fazendo fundo por boa parte da faixa e uma melodia chiclete, a música surpreende. É fato que a banda sempre lança álbuns diferentes uns dos outros, e “Detox” atiça ainda mais a curiosidade dos fãs por Machine 15, que será lançado no final do mês.
A banda californiana No Use For A Name postou em sua página oficial do MySpace “Biggest Lie”, tirada de The Feel Good Record Of The Year, que sairá em CD em Abril. A música é um hardcore veloz como há vários anos o NUFAN não produzia. Os fãs do hardcore melódico californiano, típico da década passada, devem adorar. Também vale reparar na foto dos caras em frente ao Cristo Redentor. Curioso.
Já o MySpace do Against Me traz “Gypsy Panther”, b-side do último disco do quarteto New Wave, lançado ano passado. A música é boa, mas não surpreende, seguindo a linha de todas as outras músicas do último trabalho da banda. Já o AKAs está de volta após quase 5 anos sem lançamentos. É possível ouvir "Dead Flowers Forever" no MySpace do quinteto estadunidense. A primeira faixa revelada de Everybody Make Some Noise é bem boa apesar de um tanto mais pop do que os hits do álbum anterior. O disco chegará às lojas gringas dia 18 desse mês.
O MySpaceTV também está cheio de novidades esta semana. A reencarnação do já citado Smashing Pumpkins lançou o clipe da chatíssima “Superchrist”. Não fosse suficiente a música ser entediante (apesar de bem pesada), o clipe também é bem fraco. Os abóboras amassadas deviam ter continuado mortos. A boa novidade fica por conta de “Detox”, o novo (e bom) clipe dos suecos do Millencolin.
“Brand New Game”, primeira faixa de Machine 15 divulgada pela banda já era pop, mas “Detox” vai além e parece criada para as rádios. Com um piano fazendo fundo por boa parte da faixa e uma melodia chiclete, a música surpreende. É fato que a banda sempre lança álbuns diferentes uns dos outros, e “Detox” atiça ainda mais a curiosidade dos fãs por Machine 15, que será lançado no final do mês.
Marcadores:
Against Me,
AKAs,
millencolin,
No Use For a Name,
notícias,
Smashing Pumpkins
segunda-feira, 3 de março de 2008
Offspring e Flogging Molly

O site ZonaPunk disponibilizou para download uma música nova do Offspring chamada “Half Truism”. A versão foi tirada de uma apresentação da banda em Melbourne, na Austrália, na última sexta-feira. Depois do fraquíssimo Splinter, de 2003, a banda californiana tenta voltar das cinzas com um novo trabalho, ainda sem nome. Difícil saber que direção o disco terá, mas as duas novas faixas que o Offspring mostrou ao vivo até agora (“Hammerhead” e “Half Truism”) mostram a banda novamente andando para frente. Se os caras têm alguma chance de permanecer relevantes é continuar evoluído musicalmente. A questão não é compor músicas mais adultas ou tecnicamente mais complexas, mas não ficarem presos a uma formula, repetida até a exaustão.
“Hammerhead” tem influencias diversas que vão desde um forte apelo pop até guitarras grunge, passando por um solo de baixo, uma esquisita introdução e pelo típico hardcore offspringuiano. Já “Half Truism” parece mais bem resolvida. Alternando entre um hardcore cheio de backing vocals e um refrão meio emo, a música tem cara de single. São apenas primeiras impressões de arquivos com uma qualidade sonora precária, mas deixam no ar a esperança de que um bom álbum virá nos próximos meses. Veja os vídeos aqui e aqui.
+++
Outra novidade do fim de semana é Float, novo álbum dos irlandeses do Flogging Molly. O rock celta do septeto sempre foi de primeira qualidade, mas só agora ganhou produção e gravação á altura. Poderia ter deixado o som da banda meio plastificado, mas para a sorte de todos, apenas realçou as qualidades das composições de Dave King. Uma resenha de verdade certamente virá em breve, mas por hora escute o álbum inteiro no MySpace oficial da banda. O disco chegará às lojas gringas no próximo dia 4, terça-feira.
“Hammerhead” tem influencias diversas que vão desde um forte apelo pop até guitarras grunge, passando por um solo de baixo, uma esquisita introdução e pelo típico hardcore offspringuiano. Já “Half Truism” parece mais bem resolvida. Alternando entre um hardcore cheio de backing vocals e um refrão meio emo, a música tem cara de single. São apenas primeiras impressões de arquivos com uma qualidade sonora precária, mas deixam no ar a esperança de que um bom álbum virá nos próximos meses. Veja os vídeos aqui e aqui.
+++
Outra novidade do fim de semana é Float, novo álbum dos irlandeses do Flogging Molly. O rock celta do septeto sempre foi de primeira qualidade, mas só agora ganhou produção e gravação á altura. Poderia ter deixado o som da banda meio plastificado, mas para a sorte de todos, apenas realçou as qualidades das composições de Dave King. Uma resenha de verdade certamente virá em breve, mas por hora escute o álbum inteiro no MySpace oficial da banda. O disco chegará às lojas gringas no próximo dia 4, terça-feira.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Notícias Rock
Desde ontem é possível conferir o vídeo-clipe de “Supernatural Superserious” no site da MTV. A música é o primeiro single do novo trabalho do REM, Accelerate, que chegará as lojas em 1º de abril. Tanto a música quanto seu clipe prometem mais um bom álbum da veterana banda estadunidense.***
A Epitaph Records, gravadora símbolo do hardcore californiano, e sua subsidiaria Hellcat anunciaram que estarão presentes no South by Southwest, promovendo suas bandas. O South by Southwest é um grande festival de rock que se espalha por quase todos os bares, casas de shows e espaços públicos da cidade texana de Austin, durante quatro dias por ano. Várias gravadoras têm patrocinado exibições de suas bandas no festival, que dá um bom espaço para os independentes. Confira as apresentações das bandas da Epitaph / Hellcat aqui.
***
Outra boa noticia para os amantes do punk rock é a divulgação de todas as datas e bandas que se apresentarão na versão 2008 da famosa Warped Tour. A 13ª edição do festival itinerante acontecerá em mais 40 cidades norte-americanas entre o final de junho e meados de agosto. Confira os detalhes no site oficial do evento.
Marcadores:
Epitaph,
notícias,
REM,
South by Southwest,
warped tour
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Jack Johnson – Sleep Through The Static (2008)
O compositor havaiano Jack Johnson é conhecido por suas baladas praianas suaves e acústicas. Por conta dessa fama, muito se falou sobre Sleep Through The Static ser mais elétrico que seus lançamentos anteriores. De fato, se trata de um álbum mais plugado, mas não espere nenhuma grande mudança. A inovação fica por conta dos arranjos um pouco mais elaborados, com pianos mais presentes. Também é perceptível um flerte com o reggae em “Hope”, mas de forma geral, Sleep Through The Static é bem parecido com o restante do trabalho do surfista, apenas um pouco mais melancólico.Estão presentes o feeling praiano, as melodias adocicadas e a voz suave de Johnson, mas uma tristeza paira no ar, deixando o álbum um pouco pesado. Além disso, diferentemente de em On And On ou In Between Dreams, não há muitas canções desse trabalho que mereçam ser citadas. Poucas das 14 faixas se destacam e isso faz o álbum parecer longo, apesar de seus normais 50 minutos. “If I Had Eyes” e “They Do They Don't” mostram do que o havaiano é capaz, mas sozinhas não conseguem dar o brilho que falta a Sleep Through The Static. Impossível dizer que seja um disco ruim, mas tampouco se pode dizer que acrescente algo ao legado do músico.
Marcadores:
Jack Johnson,
resenha,
Sleep Through The Static
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
O britpop emo

Desde a explosão da onda emo, no início da década, tem sido obrigação de todos os punks, indies, metaleiros e elitistas de respeito odiar toda e qualquer banda emo. Confesso não ser o maior fã do estilo, mas o Panic At The Disco (agora sem a exótica exclamação) nunca me pareceu tão ruim quanto dizem as más línguas. Apesar da super exposição e do ar blasè, o primeiro disco da banda de Las Vegas é bem divertido.
Um ponto de difícil desacordo é o talento da banda para o marketing. Depois de um suspense de primeira, você pode conferir no MTV Overdrive o primeiro vídeo-clipe de Pretty Odd, segundo álbum dos caras. Tenho certeza que os fãs da banda já haviam escutado a música (ou visto o clipe) semanas atrás, mas a surpresa foi boa. “Nine in the Afternoon” é uma boa canção britpop com vocais emo. O ritmo, a melodia, a orquestração e até mesmo o conceito visual do vídeo, tudo te faz cruzar o Atlântico e voltar uns 12 ou 14 anos no tempo.
Um ponto de difícil desacordo é o talento da banda para o marketing. Depois de um suspense de primeira, você pode conferir no MTV Overdrive o primeiro vídeo-clipe de Pretty Odd, segundo álbum dos caras. Tenho certeza que os fãs da banda já haviam escutado a música (ou visto o clipe) semanas atrás, mas a surpresa foi boa. “Nine in the Afternoon” é uma boa canção britpop com vocais emo. O ritmo, a melodia, a orquestração e até mesmo o conceito visual do vídeo, tudo te faz cruzar o Atlântico e voltar uns 12 ou 14 anos no tempo.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Não vou dizer o que pensei

Notícias rock para começar bem a semana:
A Gibson está lançando uma linha de guitarras assinadas pelo eterno guitarrista do Guns N Roses, Slash. "Eu sempre toquei uma Les Paul e estou muito orgulhoso de ter minha própria linha produzida pela Gibson e Epiphone, fabricante das melhores guitarras do mundo", disse o guitarrista. As três guitarras (dois modelos Gibson e um Epiphone) terão edições limitadas e estarão disponíveis para venda em 1º de abril.
In other news, os cariocas do Deluxe Trio postaram em seu espaço do Trama Virtual a música “Agosto”, que deve estar no próximo álbum dos caras. O Deluxe Trio (destaque do mês no site PunkNet) é a atual banda do ex-vocalista do finado Noção de Nada, Bil, e faz um som na linha de grupos como Hot Water Music, Jawbreaker e Samiam. Clicando aqui você pode ouvir e baixar todas as músicas do Trio. Em março eles estarão em turnê nacional com os também cariocas do Cine Disco.
A Gibson está lançando uma linha de guitarras assinadas pelo eterno guitarrista do Guns N Roses, Slash. "Eu sempre toquei uma Les Paul e estou muito orgulhoso de ter minha própria linha produzida pela Gibson e Epiphone, fabricante das melhores guitarras do mundo", disse o guitarrista. As três guitarras (dois modelos Gibson e um Epiphone) terão edições limitadas e estarão disponíveis para venda em 1º de abril.
***
In other news, os cariocas do Deluxe Trio postaram em seu espaço do Trama Virtual a música “Agosto”, que deve estar no próximo álbum dos caras. O Deluxe Trio (destaque do mês no site PunkNet) é a atual banda do ex-vocalista do finado Noção de Nada, Bil, e faz um som na linha de grupos como Hot Water Music, Jawbreaker e Samiam. Clicando aqui você pode ouvir e baixar todas as músicas do Trio. Em março eles estarão em turnê nacional com os também cariocas do Cine Disco.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Novidades Digitais
A industria musical vem amargando uma queda na venda de CDs de cerca de 10% ao ano. Por outro lado, o comércio de música digital tem apresentado forte crescimento tanto no Brasil quanto no mundo. Os dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ironia pouca é bobagem) registraram um crescimento das vendas digitais de 185% em relação a 2006, somando cerca de 8% do faturamento do mercado fonográfico tupiniquim. Os dados da Federação Internacional da Industria Fonográfica (IFPI) são ainda mais generosos. O comercio de música digital já é responsável por 15% do mercado mundial, cerca de R$ 5,1 bilhões.Só “Girlfriend”, hit do ultimo álbum da canadense Avril Lavigne vendeu 7,3 milhões de arquivos em 2007, sagrando-se campeão de vendas, tudo legal, é importante frisar. Os dados da IFPI revelam ainda que o “mercado” de downloads ilegais é cerca de 20 vezes maior que o legal. Pode não dar dinheiro para as gravadoras, mas os artistas se tornam mundialmente conhecidos e faturam alto com shows e merchandising.
Essa enxurrada de números mostra porque os artistas (dos renomados aos obscuros) estão partindo para a venda direta de músicas digitais via sites próprios. Ainda pode ser cedo para descartar o CD, mas já não se pode mais ignorar o mercado digital, como o Radiohead provou no final do ano passado. Por isso os veteranos do REM estão vendendo (e veiculando em streaming) “Accelerate”, primeiro single de Supernatural Superserious, nesse site. O álbum é o 14º trabalho de estúdio da banda americana e chegará as lojas físicas dos EUA em abril.
Trever Keith, vocalista da finada banda punk Face to Face, também está vendendo seu primeiro trabalho solo em seu site (também em streaming). Melancholics Anonymous é o nome do trabalho, que mostra grandes diferenças em relação ao som de sua antiga banda. Sai de campo o punk rock melódico e entra em seu lugar um rock com boas doses de música eletrônica e alguma inspiração no pós punk inglês. Melancholics Anonymous é tipicamente um trabalho de estúdio, cheio de efeitos de difícil reprodução ao vivo, por isso deve soar estranho aos fãs, mas se mostra interessante ao revelar uma nova face do compositor e deixar no ar uma das possíveis causas da separação do Face to Face em 2005. Vale a pena conferir.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Máquinas e Foguetes
Os suecos do Millencolin divulgaram o tracklist de Machine 15, sétimo álbum da banda, que chegará às lojas dia 22 de março. O sucessor de Kingwood terá 15 faixas e será lançado via Epitaph / Burning Heart. Confira:01 Machine 15
02 Done Is Done
03 Detox
04 Vicious Circle
05 Broken World
06 Come On
07 Centerpiece
08 Who's Laughing Now
09 Brand New Game
10 Ducks & Drakes
11 Turnkey Paradise
12 Route One
13 Danger For Stranger
14 Saved By Hell
15 End Piece.
Antes, no dia 26 de Fevereiro, será lançado RIP, CD/DVD com a última apresentação ao vivo dos americanos do Rocket From The Crypt, que encerraram suas atividades no final de 2005.
Marcadores:
machine 15,
millencolin,
notícias,
rocket from the crypt
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Punk rock para as massas
Como já havíamos noticiado aqui, os estadunidenses do Anti-Flag irão lançar seu novo álbum, Bright Lights of América, no dia 1º de abril. Os caras estão divulgando a música título em seu MySpace, e no site da revista Alternative Press você pode conferir “Good and Ready“.Ambas são boas canções, mas devem causar estranheza nos fãs mais antigos. Nada de mais, uma vez que os fãs mais radicais já abandonaram a banda quando ela assinou com uma grande gravadora em 2005. Aqueles que sobraram devem gostar das novas faixas que tem a marca inconfundível do Anti-Flag, mas com um novo apelo pop, radiofônico até, mais forte do que o do álbum anterior, For Blood and Empire, o primeiro pela major RCA.
Marcadores:
Anti-Flag,
bright lights of america,
notícias
domingo, 3 de fevereiro de 2008
HorrorPops – Kiss Kiss Kill Kill (2008)
O HorrorPops é bastante conhecido por ter em sua formação o baixista do Nekromantix, Nekroman (que aqui toca guitarra), e sua esposa Patricia Day. Apesar do histórico, a banda não se prende aos limites do psychobilly e tem uma sonoridade própria que mistura rockabilly, punk rock, new wave, surf music e até um pouco de ska. Kiss Kiss Kill Kill é o terceiro lançamento dos dinamarqueses e, após um álbum voltado para o punk rock, representa uma volta à diversidade presente no primeiro disco, Hell Yeah!, de 2004.A vocalista Patricia diz a banda foi formada para possibilitar a experimentação com vários estilos musicais. Fiéis a essa idéia, “Hitchcock Starlet” e “Everything's Everything” são baladas mais pop e mais lentas do que qualquer música que o trio já tenha composto. Já “Missfit” e “Boot to Boot” são energéticas e pisam em território conhecido. “Kiss Kiss Kill Kill” soa bastante new wave e é um dos destaques, junto com “Thelma and Louise” e o single “Heading for the Disco”. O alto número de faixas com andamento mais lento do que o usual para a banda pode causar estranheza aos fãs, mas estas se revelam boas composições quando ouvidas com cuidado.
Além da diversidade e apelo pop de suas músicas, Kiss Kiss Kill Kill é também um disco temático. Uma breve olhada na capa e no nome de canções como “Thelma and Louise”, “Hitchcock Starlet” não deixam dúvidas de que o cinema foi a grande inspiração da vez. Por sorte a banda não tentou escrever o álbum como um roteiro de um filme, contando uma história, o que provavelmente resultaria em algo pretensioso e chato. Nem todas as músicas versam sobre filmes, mas as referencias cinematográficas fazem de Kiss Kiss Kill Kill uma bela obra de cultura pop.
Marcadores:
horrorpops,
kiss kiss kill kill,
resenha
Assinar:
Postagens (Atom)