Mostrando postagens com marcador South by Southwest. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador South by Southwest. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de abril de 2008

ALK3 e Half-FX

A banda estadunidense Alkaline Trio divulgou ontem o nome e tracklist do seu próximo álbum, o primeiro pela major Epic Records. Agony and Irony será lançado em 1º de julho e terá apenas 10 faixas. Veja abaixo:

01 - Calling All Skeletons
02 - Help Me
03 - In Vein
04 - Over And Out
05 - I Found Away
06 - Live Young, Die Fast
07 - Four Four Four Four
08 - Lost And Rendered
09 - Ruin It
10 - Into The Night

A música de trabalho do álbum é “Help Me”, que já pode ser ouvida no MySpace dos caras. Uma boa música pop, na mesma veia do último disco, Crimson, e com letra menos depressiva do que o habitual para a banda. Há alguns dias o trio postou por 12 horas “In Vein” em seu MySpace, essa sim capaz de empolgar os fãs. Com uma introdução que lembra The Clash e um refrão típico das músicas da banda, a faixa cantada pelo baixista Dan Andriano deve acabar se tornando o hit de Agony and Irony para o público já familiarizado com o som dos caras.

***

Também vale a pena conferir o vídeo que a revista estadunidense Alternative Press postou em seu site do show do NOFX no enorme festival South By Southwest, que acontece todo ano em Austin, no estado do Texas. Esse ano o NOFX, sob a alcunha de Half-FX, decidiu tocar nada menos que 56 músicas, todas pela metade. A idéia é estranha e o resultado muito divertido. Para entrar na brincadeira a AP postou apenas metade do show dos californianos. Muito bom.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Notícias Rock

Desde ontem é possível conferir o vídeo-clipe de “Supernatural Superserious” no site da MTV. A música é o primeiro single do novo trabalho do REM, Accelerate, que chegará as lojas em 1º de abril. Tanto a música quanto seu clipe prometem mais um bom álbum da veterana banda estadunidense.

***

A Epitaph Records, gravadora símbolo do hardcore californiano, e sua subsidiaria Hellcat anunciaram que estarão presentes no South by Southwest, promovendo suas bandas. O South by Southwest é um grande festival de rock que se espalha por quase todos os bares, casas de shows e espaços públicos da cidade texana de Austin, durante quatro dias por ano. Várias gravadoras têm patrocinado exibições de suas bandas no festival, que dá um bom espaço para os independentes. Confira as apresentações das bandas da Epitaph / Hellcat aqui.

***

Outra boa noticia para os amantes do punk rock é a divulgação de todas as datas e bandas que se apresentarão na versão 2008 da famosa Warped Tour. A 13ª edição do festival itinerante acontecerá em mais 40 cidades norte-americanas entre o final de junho e meados de agosto. Confira os detalhes no site oficial do evento.