terça-feira, 10 de julho de 2007

Dead To Me – Cuban Ballerina (2006)

Logo após a dissolução do One Man Army, em 2003, os guitarristas Jack Dalrymple e Brandon Pollack formaram o Dead To me, que lançou seu debut em 2006 pela gravadora Fat Wreck Chords. Logo de cara, percebe-se que se trata de disco de punk rock, sem modernices ou frescuras. Apesar disso, Cuban Ballerina é muito bem gravado e produzido pelo conhecido Alex Newport, provando que o underground americano, já há algum tempo, atingiu o mesmo nível técnico do mainstream. A música mais conhecida do Dead To Me, “Don’t Lie”, abre o álbum, mostrando energia de sobra e talento para compor melodias que, mesmo não soando muito pops, ficam na cabeça.

Alternando entre criticas políticas e temáticas mais pessoais, como problemas com drogas, os californianos mostram bastante consistência através das (poucas) 11 faixas do álbum, que somam menos de 30 minutos. Dalrymple divide os vocais com o baixista Chicken (ex-Western Addiction) e os dois se complementam com perfeição, alternando entre o vocal mais rasgado do primeiro e o mais grave do baixista, que por vezes lembra Roger Miret, do Agnostic Front. É verdade que as músicas se parecem bastante entre si, mas são todas muito boas. O destaques, além de “Don’t Lie” são “By The Throat”, “Something New” e “Goodbye Regret”. Cuban Ballerina é altamente recomendavel para fãs de bandas como Rancid, Swingin' Utters e Dillinger Four.

2 comentários:

Pirata disse...

Eu gosto bastante de Special Professional!!!! Ela tem clipe, não tem? Ou estou confuso...
heheheheheeheh

Léo Werneck disse...

é massa mesmo. mas eu não tenho idéia se tem clipe ou não... you tube, aí vamos nós... hehehe
abraço!