sábado, 7 de julho de 2007

D-Sailors – Lies and Hoes (2004)

Os alemães do D-Sailors tocam um hardcore melódico com algumas doses de ska e reggae, e se tornaram bastante conhecidos no Brasil após as duas extensas turnês que realizaram no país ao lado dos paulistas do Nitrominds. Provavelmente em conseqüência da boa recepção do público, a Nitroala Records decidiu lançar o terceiro álbum dos caras, Lies and Hoes, em terras tupiniquins.

Com produção e gravação bastante superiores aos lançamentos anteriores dos alemães, o disco surpreende. Ao inicio da primeira música, “Uniform”, o ouvinte pode imaginar que se trata de um engano, mas são apenas das influencias metaleiras da banda aflorando sem vergonha nenhuma e abrindo caminho para um belo apanhado de canções que mostram uma evolução, tanto em termos técnicos quanto criativos. Pitadas de metal podem ser ouvidas nas guitarras em várias outras faixas, e junto com as passagens ska, dão ao álbum alguma diversidade, impedindo que a formula “hardcore melódico anos 90” seguida pela banda se torne chata e repetitiva. Dando as caras pela primeira vez em “Worlds Between Us”, o saxofone do vocalista Uli também contribui para diferenciar o D-Sailors da massa de bandas seguidoras da mesma formula. Juntamente com “Crank Up The Stereo”, a música é a candidata da vez a nova “The Devil Stole my Saxaphone”, hit do grupo. O final de Lies and Hoes se mostra um tanto mais acessível, com “Turn The Page”, faixa mais pop do disco, e “My Guitar”, que mesmo com uma passagem totalmente metaleira e sem mostrar nenhuma influencia jamaicana, também é relativamente radiofônica.

Com este belo lançamento, a banda deixou os fãs brasileiros ansiosos pelo seu próximo álbum, Between The Devil And The Deep Blue Sea, que está sendo lançado este mês, paralelamente à terceira turnê dos caras no país. Tomara que seja bom como este.

Nenhum comentário: