terça-feira, 29 de maio de 2007

Fnac no Parque 2007

Domingo aconteceu a quinta edição do Fnac no Parque, evento organizado pela famosa loja de departamentos, no estacionamento do Park Shopping. A organização do show reservou um ótimo espaço no estacionamento, com um palco grande e bem montado e um som de boa qualidade e volume. O evento teve inicio por volta das 18 horas, quando os Sapatos Bicolores subiram ao palco para se apresentar a um público ainda relativamente pequeno, e mostrar algumas músicas novas e várias velhas conhecidas dos brasilienses. Apesar de algumas falhas na guitarra, o som estava muito bom e banda mostrou competência e boa técnica, cativando parte do público, bastante heterogêneo, por sinal. No entanto, o palco pareceu um pouco grande demais para o trio, que consegue empolgar mais em locais um pouco menores, onde o contato com a audiência é mais próximo e caloroso.

Em seguida, foi a vez do Clash City Rockers se apresentar. A banda conta com vários músicos conhecidos da cena rockeira brasilense, como Rafael Farret (Bois de Gerião), Pedro Ivo e Carlos Pinduca (Proto) e Philippe Seabra (Plebe Rude), e é, obviamente, um tributo ao famoso The Clash. Após algumas dificuldades no acerto do som durante as primeiras músicas, a banda, que já existe há quase duas décadas, mostrou toda sua experiência e qualidade técnica, executando muito bem músicas de todas as fases da banda. A parte do público que conhecia The Clash se mostrou bastante receptiva, e os mais empolgados formaram até um mosh pit em frente ao palco (que contou com a presença hilária de um índio bastante empolgado). Aqueles que não conheciam a banda deixavam transparecer algum estranhamento, mas também participaram durante as músicas mais acessíveis. Para quem é fã, é sempre bom ver as apresentações do Clash City Rockers. De resto, serviu para apresentar o grande The Clash a um público que normalmente não consome punk rock.

Por último, subiram ao palco Lafayette e os Tremendões. Lafayette é tecladista e durante a Jovem Guarda, tocou com Roberto e Erasmo Carlos. Agora voltou com uma banda formada por integrantes de grandes bandas como Autoramas, Carbona, Acabou La Tequila, Penélope e Canastra. Com vários músicos se revezando nos vocais, a banda faz uma apresentação dinâmica e divertida, que empolgou o público. Tocando grandes (e nem tão grandes) clássicos da época da Jovem Guarda, os Tremendões botaram todos para dançar. Havia aqueles que realmente admiram o estilo e conheciam as músicas, mas a maior parte apenas entrou no clima e se divertiu junto. É raro (e bom) ver punk rockers, indies, crianças, avós e desavisados em geral, curtindo um mesmo show. E tudo de graça. Que as próximas edições do projeto sejam tão bem sucedidas e divertidas quanto essa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, Mr Juicehead!
Lindo!

André disse...

HAhaha O índio louco dançando a dança da chuva no meio da roda de pogo foi realmente uma imagem para não se esquecer....

Anônimo disse...

"I obey. But let me first get this cart hidden and out of sight so it cannot
------------------------
g5555d4o4o4u4h44vbc44gj4j4

Anônimo disse...

seven, now six and directly behind him. Now to put distance between him and that
------------------------
sdf6h9t8fg5cfgj5jt55cv55jy

Anônimo disse...

had originally been. Now she could handle him. Now his talk was just talk.

Anônimo disse...

seen, a very old man, a woman, and a little girl. Dayna and her friends asked
cheapest cialis

Anônimo disse...

He ordered his horse to be saddled and, leaving his regiment on
actos

Anônimo disse...

lit his candle he sat up in bed, then got up, then lay down again
what is singulair

Anônimo disse...

rinses. But still . . .
zovirax ointment

Anônimo disse...

when they make this dish in the world's finer restaurants, but-" She shrugged to
metformin

Anônimo disse...

into tears. The others only stood in stunned disbelief. The smell of cordite was
nizoral 2

Anônimo disse...

maybe they're not gone, maybe they're hiding and looking for me and I didn't
elavil for pain

Anônimo disse...

Boris felt that Pierre did not recognize him but did not consider it
prilosec